O campeão moçambicano, Maxaquene, rececebeu o líder Liga Muçulmana com o intuíto de não perder de vista os lugares cimeiros do Moçambola 2013. E na primeira parte, o equilíbriuo acabou sendo nota dominante, tendo as duas equipas recolhido para o intervalo com o nulo a prevalecer.

Na segunda parte, aos 60 minutos, a bola é lançada para Sonito que é tocado pelas costas, mas aguenta a pressão e na cara de Acácio acaba rematando para o fundo da baliza, inuagurando o activo na partida.

O Maxaquene procurou reagir ao golo sofrido, mas acabou reduzido a 10 unidades, e como fruto disso os Mjuçulmanos ganharam uma ascendência na partida e aos 78 minutos numa boa jogada de entendimento, Reginaldo amplia a vantagem, marcando o segundo golo para a Liga.

A equipa de Arnaldo Salvado continuou a demonstrar dificuldades para assentar o seu jogo o que permitiu a Liga Muçulmana chegar ao terceiro golo por intermédio de Momed Hagi, que fixou o resultado final da partida em 0-3.

Com a vitória na partida em atraso da 18ª jornada,  a Liga Muçulmana cimentou a primeira posição passando a somar 39 pontos, mais cinco pontos do que o segundo classificado, o Ferroviário da Beira, enquanto o Maxaquene mantém o quinto lugar, com 31 pontos, os mesmos que HCB Songo e Chibuto.