O Desportivo Maputo continua impáravel na sua caminhada rumo ao regresso ao Moçambola 2014 e voltou a somar mais uma vitória na receção ao Incomáti de Xinavane, em partida a contar para sexta jornada, em atraso, da poule de apuramento ao Campenato Nacional de Futebol do próximo ano.

Depois de ter eliminado os "açucareiros" de Xinavane da Taça de Moçambique após transformação de pontapés da marca de grande penalidade, no último fim-de-semana, os alvi-negros experimentaram algumas dificuldades para vergar ao seu adversário que esteve bem defensivamente.

O maior volume de jogo ofensivo tido na priemira parte, não foi justificado com golos pelo Desportivo, e só na ponta final do encontro é que Matawene marcou o golo da vitória, aliviando as hostes da equipa da casa, que estavam próximo de voltarem a perder pontos na prova.

Com esta vitória, o Desportivo lidera isolado a prova, com 16 pontos, mais três do que o Estrela Vermelha e cinco que o Ferroviário de Gaza, com quem vai jogar na próxima jornada.