O Maxaquene optou por jogar na casa do Matchedje em partida entre ambos a contar para a 20ª jornada do Moçambola 2013 e saiu vitorioso por uma bola sem resposta, conquistando três pontos que mantêm os «tricolores» na luta pelo título, com 34 pontos, menos seis que o líder Liga Muçulmana.

Recordado da derrota sofrida na primeira volta diante dos «Militares» os «tricolores» entraram cautelosos, sobretudo nos aspectos defensivos para que não fossem novamente surpreendidos pelo último classificado da prova.

O Maxaquene inaugurou o ativo a passagem do minuto 30 por intermédio de Calima, que aproveitou uma situação confusa no interior da aérea e rematou para o fundo da baliza dos "militares".

Os Campeões moçambicanos quase chegariam ao segundo golo, aos 45 minutos, numa brincadeira do central que o ofereceu a bola a Mfiki que acabou tocando o esférico, mas sem perigo para o guarda-redes Valério.

Na segunda parte, o Maxaquene continuou a exercer o seu domínio, ainda que o Matchedje tenha crescido na partida, mas sem contudo criar situações que pudessem levar perigo à baliza de Acácio, tanto em jogo corrido, assim como na cobrança de bolas paradas que assustavam ao último reduto «tricolor».

Aliás, as melhores situações para chegar ao golo continuaram a pertencer ao Maxaquene que conseguiu dessa forma conservar três preciosos pontos que o mantem na corrida ao título de campeão no Moçambola 2013.