A equipa da HCB do Songo alcançou a sua primeira vitória diante do Ferroviário de Maputo em pleno  Estádio da Machava, facto histórico registado sob comando técnico do treinador Zambiano Weston Nyerenda, com o único golo a ser apontado na primeira parte.

O Ferroviário de Maputo entrou a todo vapor e dispôs das melhores oportunidades na etapa inicial da recepção ao HCB do Songo, que apesar de estar acima na tabela classificativa em relação ao seu oponente, mostrou respeito pelos donos da casa, tendo em conta antes nunca tinha vencido no Estádio da Machava.

E foi assim que aos 34 minutos a turma da hidroeléctrica de Cahora Bossa conseguiu surpreender, na sequência de um livre cobrado pela direita, com Nicolas a saltar mais alto e melhor que os defesas e a conseguir cabecear para o fundo da baliza de Pinto, inaugurando o activo.

Na segunda parte, os donos da casa continuaram a carregar sobre o adversário em busca do tão almejado golo de empate, mas o treinador Zambiano Weston Nyerenda, armou bem a sua defensiva dificultando ao máximo as investidas dos «locomotivas».

Nem através de bolas paradas o Ferroviário de Maputo conseguiu levar perigo para a baliza contrária. Os «locomotivas» só se podem queixar do seu desacerto por não terem chegado à vitória nesta partida, em que permitiram a primeira vitória do HCB do Songo no Estádio da Machava, desde que a equipa de Tete ascendeu ao Moçambola.