O treinador português Diamanatino Miranda incorre de uma sanção fora dos circulos desportivos, na sequência dos seus pronunciamentos que atentam ao bom nome do futebol moçambicano.

Esta terça-feira, o Porta-Voz do Ministério da Juventude  e Desportos falou do repúdio aos pronunciamentos do treinador do Costa do Sol.

José Dimitre disse que as afirmações de Miranda, além de «incitarem a violência no desporto, ferem a dignidade de Moçambique e dos moçambicanos, pelo que o técnico para além de estar sob alçada do Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol, vai ser alvo de um processo paralelo a ser lavado a cabo pelo Ministério do Trabalho e do Interior».

«É uma situação indigna para um povo e para um país, sobretudo quando se diz que todos nós somos ladrões», disse José Dimitre para depois afirmar que « este é assunto sério, um assunto de Estado».

Diamantino Miranda está sob alçada disciplinar da Liga Moçambicana de Futebol, cujo Conselho de Disciplina suspendou ao treinador do Costa do Sol por 20 dias e enquanto corre o processo nas lides futebolísticas o técnico português será alvo de um processo paralelo a ser levantado pelo Ministério do Trabalho e do Ministério do Interior, visto que o assunto passou a ser de Estado.

O treinador do Costa do Sol deve nos próximos dias ser ouvido pela Comissão de Inquérito mandatada pelo Conselho de Disciplina da Liga e culpado arrisca-se a uma pena que pode atingir os três meses, o que implicará terminar o Moçambola 2013 sem poder orientar o Costa do Sol.

Recorde-se que Diamantino Miranda considerou haver «falta de seriedade de todos», acusou a imprensa de «ser enganada por um prato de sopa e falsear a verdade desportiva» e, mais grave ainda,  disse que «todos são ladrões».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.