Diamantino Miranda viu a sua licença de trabalho revogada em Moçambique e está obrigado a abandonar o país.

O treinador de futebol que orienta o Costa do Sol, viu o Ministério do Trabalho de Moçambique revogar-lhe a autorização de residência, pelo que «deverá abandonar o País nos termos legalmente estabelecidos», diz o MITRAB num despacho assinado pela ministra do Trabalho.

A decisão foi tomada após uma participação do Ministério da Juventude e Desportos ao Ministério do Trabalho e do Interior, na sequência das declarações do técnico português no sábado passado, após o jogo com o Vilankulos FC, onde proferiu frases como «todos aqui são ladrões», tendo acusado a imprensa de se ter "vendido" por um «prato de sopa e falsear a verdade desportiva», isto numa discussão com jornalistas.

As declarações de Diamantino Miranda caíram mal na sociedade moçambicana, tendo o Ministério da Juventude e Desportos de Moçambique considerado que o treinador «ofendeu os moçambicanos» e declarado a polémica como «assunto de Estado».

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol já tinha suspenso preventivamente o treinador do Costa Sol, que agora vê revogada a sua licença de trabalho e obrigado a abandonar Moçambique.