A direção do Vilankulos FC denunciou na Procuradoria Distrital de Vilanculos o aliciamento por parte de um alegado jogador do Matchedje, que pediu 20 mil meticais (499 euros) para ajudar na vitória do Vilankulo, no encontro entre estas duas equipas da 22ª jornada do Moçambola.

«No princípio da manhã desta segunda-feira, o Presidente do Vilankulo Futebol Clube (VFC) recebeu uma mensagem de um suposto atleta do Matchedje, com o intuito de garantir a vitória do nosso clube, no jogo a disputar futuramente com esta coletividade, a troco de 20 mil meticais. O mesmo valor, diziam os emissores da mensagem de texto, serviria para que os atletas deste clube que o VFC respeita e estima bastante impedissem uma vitória do Chingale de Tete que, tal como o VFC, luta pela manutenção no Moçambola», escreve o clube num comunicado publicado no site oficial.

«A mensagem vem acompanhada de um número de conta para onde deveria ser canalizado o dinheiro», escreve o clube, tendo remetido o caso para as autoridades competentes. O Vilankulos repudia esta tentativa de corrupção e está disponível para colaborar com as autoridades, daí ter tornado público a mensagem.

«O VFC distancia-se de qualquer ato que visa falsear a verdade desportiva. Não estamos no futebol e no desporto para ganhar por via da trapaça. Preferimos descer para um escalão inferior se o preço da manutenção significar chafurdar na lama da batota e prejudicar um clube como o Chingale de Tete que deve, como é justo, lutar em igualdade de circunstâncias com as equipas que disputam a mesma prova. Sentimos, pela cabala que se pretende montar contra o Chingale de Tete e, quiçá, contra o esforço da direção do Matchedje que pode estar nesta situação por esquemas desta natureza, que o desporto pode ser um lugar melhor se denunciarmos todos os esquemas que visam falsear a verdade desportiva», diz o clube no comunicado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.