O Desportivo de Nacala, orientado por Nacir Armando, continua a surpreender pela positiva na sua época de estreia no Moçambola, a principal competição futebolística do país, e ste domingo derrotou (2-0) ao Vilankulo FC, ocupando a quinta posição

Os nacalenses receberam e derrotaram ao Vilankulos FC, por 2-0, em jogo a contar a 21ª jornada da prova, numa partida realizada no Estádio 25 de Junho em Nampula.

O primeiro golo da partida foi apontado pelo capitão Coutinho, que tem sido o motor da equipa, ainda na primeira parte do encontro.
Na segunda parte, Mboma sentenciou o jogo ao apontar o segundo golo para o Desportivo de Nacala fechando a contagem numa importante vitória caseira.

Com este triunfo, o Desportivo de Nacala passa a somar 33 pontos, 10 a menos que o líder Liga Muçulmana, ocupando a quinta posição, algo inesperado para uma formação que se estreia na prova.

Quem viu resfrear os ânimos de fugir aos lugares de despromoção é o Vilankulos FC que com a derrota esta na 11ª posição com 22 pontos, os mesmos que o Têxtil do Púnguè que está em 12º lugar, a primeira posição para a despromoção.