A equipa da HCB do Songo alcançou uma preciosa vitória diante do campeão em título, triunfo que coloca a formação de Weston Nyerenda na segunda posição da tabela classificativa. Com a vitória por 3-1, a turma da hidroeléctrica passa a somar 37 pontos, estando a seis da Liga Muçulmana de Maputo.

Em partida decorrida no Estádio 27 de Novembro, a HCB viu-se em desvantagem na primeira parte. O Maxaquene chegou ao golo inaugural aos 19 minutos por intermédio de Eboh.

A turma da HCB do Songo não baixou o braços, corendo a busca do empate que chegou aos 45 minutos, Nicolas que restabeleceu a igualdade na partida.

Na segunda parte, o HCB continuou a pressionar o último reduto contrário e como resultado disso Fabrice conseguiu desfazer a igualdade, apontando o segundo golo para a turma da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

O Maxaquene mostrou-se incapaz de fazer face ao maior pendor ofensivo da HCB que chegou ao terceiro golo, dando a machada final no resultado, atirando os «tricolores» novamente para a quarta posição da tabela classificativa, com 34 pontos.