A Liga Muçulmana de Maputo está cada vez mais próxima da consquita do título de campeão do Moçambola 2013.

Com cinco jornadas por realizar e um jogo a menos, a equipa orientada por Litos recebeu e goleou ao Esteela Vermelha da Beira a passou a somar 43 pontos, mais seis que o agora segundo classificado, HCB do Songo.

Na recepção aos "alaranjados" a Liga Muçulmana entrou a todo gás, pressionando o último reduto do Estrela Vermelha que continua a procura de garantir a manuntenção.

Foi assim que aos 14 minutos na sequência de um pontapé de canto, os Muçulmanos chegaram ao golo inaugural, com Miro a conseguir levar o seu remate para o fundo da baliza dos "alaranjados".

O sentido do jogo continuou a ter a direção da baliza do Estrela e aos 24 minutos Josimar entrou de rompante e fez um centro para onde estava Reginaldo que com toda calma do mundo só teve que encostar o pé e direcionar a bola para o fundo das redes, apontando o segundo golo na partida.

Na segunda parte a tendência do jogo continuou a mesma e foi por isso que a Liga não tardou em chegar ao terceiro golo, com Reginaldo a bisar na partida e a apontar o seu quinto golo no Moçambola 2013.

Pouco tempo depois, os anfitriões chegavam ao quarto golo, com Sonito a aproveitar um mau alívio do guarda-redes, apontando o seu 16º golo na competição, cimentando a condição de líder dos melhores marcadores da prova.

Com um jogo a menos e com os mais diretos adversários, Ferroviário da Beira e Maxaquene a perderem pontos, a Liga está cada vez mais próxima de conquitar o seu terceiro título de campeão moçambicano de futebol