O Clube de Chibuto recebeu e goleou o Grupo Desportivo Maputo, por 4-0, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça Moçambique em futebol, numa partida realizada esta quarta-feira na província de Gaza.

Os «alvi-negros» não tiveram argumentos para contrapor ao jogo ofensivo dos «Guerreiros de Gaza», que impuseram o facto de estarem a militar no Moçambola 2014, perante um histórico do futebol moçambicano, que este ano está a disputar a equvalente a segunda divisão.

O domínio do Chibuto foi claro ao longo dos 90 minutos em que sufocaram as hostes «alvi-negras» que viram ofuscado o futebol que os coloca no topo da poule de apuramento ao Moçambola 2014, com sete pontos de vantagem para com o segundo classificado.

No final da partida, o treinador do Desportivo Maputo, Artur Semedo, queixou-se da atuação do guarda-redes Marcelino, cuja exibição acabou por comprometer os objetivos da sua equipa.

O certo é que o Clube de Chibuto tem a sua tarefa facilitada no que diz repsieto ao apuramento para a final da Taça de Moçambique. Caso venha a acontecer, esta será a primeira presença da equipa orientada pelo português Victor Pontes numa final, sendo esta a segunda prova mais importante do calendário futebolístico moçambicano.

Na outra meia-final, o Ferroviário da Beira não foi além de um empate a zero diante do seu homónimo de Nampula, o que leva a decisão da eliminatória para o jogo da segunda mão, a ter lugar na capital do norte de Moçambique.