A presente edição do Moçambola está a cinco jornadas do final e tem como líder isolado o Liga Muçulmana, com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado HCB de Songo. A formação de Litos está a nove pontos do título e tem um calendário "mais caseiro" do que o HCB de Songo, que recebe o Liga Muçulmana à 25.ª jornada.

Com 15 pontos em disputa pelo título de campeão de Moçambique, o Liga Muçulmana apresenta-se como o mais provável sucessor do Maxaquene. A formação comandada por Litos tem sete pontos de avanço sobre o HCB Songo, e nos cinco jogos que faltam a Liga Muçulmana tem três jogos em casa e duas saídas, uma delas, na 25.ª jornada, ao terreno do atual segundo classificado HCB de Songo.

No entanto, o Liga Muçulmana precisa de vencer os três próximos jogos para garantir desde logo o título de campeão de Moçambique e afastar a concorrência de HCB Songo, Ferroviário Beira, Maxaquene, Desportivo de Nacala e Chibuto, um “pelotão” de perseguição ao líder que ainda aspira ao primeiro lugar, embora pouco provável.

Nas próximas três jornadas, o Liga Muçulmana recebe o Costa do Sol (22 jornada), visita o Desportivo de Nacala (23 jornada) e recebe o Matchedje (24 jornada).

Já o atual segundo classificado do Moçambola, HCB Songo, tem duas deslocações e uma receção antes de defrontar em casa o Liga Muçulmana à 25.ª jornada. Na 22.ª jornada, os “hidroelétricos” visitam o Chingale de Tete seguindo-se depois a receção ao Vilankulo na 23.ª jornada. Na jornada seguinte, a formação do Songo visita o Estrela Vermelha antes de receber na 25.ª jornada o Liga Muçulmana.

Na derradeira jornada do Moçambola, o Liga Muçulmana recebe o Chibuto enquanto o HCB Songo visita o Desportivo de Nacala.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.