O Ferroviário de Maputo derrotou ao Têxtil do Púnguè por 1-0 com o único golo a ser apontado ao terceiro dos quatro minutos de compensação. O resultado afunda ainda mais os «Fabris da Manga», que estão na 13ª posição com 22 pontos, estando à beira da despromoção.
A chuva miúda que caiu na tarde deste domingo tornou o relvado sintético do Estádio da Machava mais pesado que o habitual, o que dificultou as acções do Ferroviário de Maputo e do Têxtil do Púnguè, que defrontaram-se por ocasião da 21ª jornada do Moçambola.
Os «locomotivas» demonstraram um maior domínio do terreno, pelo que conseguiram arrancar as melhores oportunidades de golo, ao longo da primeira parte em que os «Fabris da Manga» responderam de forma titubeante e sem incomodar a baliza de Pinto.
Na segunda parte, o domínio continuou a ser do Ferroviário de Maputo, com os avançados a demonstrarem falta de engodo pela baliza, sendo por isso que não conseguiam bater ao guarda-redes David, que foi uma barreira intransponível durante os 90 minutos de jogo.
Só ao terceiro minuto de compensação é que a estrela Diogo brilhou, ao trocar os olhos dos adversários, mas a encontrar David e posição correcta para evitar o golo, mas Mauro na recarga foi mais frio e conseguiu tirar um remate forte que parou no fundo das redes do Têxtil do Púnguè, para alegria dos adeptos da casa que já desesperavam com o empate que era eminente.
Com esta vitória, o Ferroviário ocupa oitava posição com 30 pontos e o Têxtil do Púnguè continua aflito na prova, pois ocupa a 13ª posição com 22 pontos, correndo o risco da despromoção do Moçambola.