O Costa do Sol alcançou na tarde desta quarta-feira uma preciosa vitória ao derrotar o Chingale de Tete por uma bola sem resposta, em jogo de acerto da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola 2013.

Em partida decorrida no Campo do Desportivo de Tete, um golo de Macha obtido na passagem do minuto 22 foi suficiente para que os «canarinhos» chegassem à vitória, naquele que foi terceiro jogo sem derrotas desde que a equipa deixou de estar sob comando técnico de Diamantino Miranda.

Na segunda parte, a equipa orientada por Rafael «Garrincha» Maposse viu-se reduzida a 10 unidades, mas isso não significou o maior ascender do Chingale de Tete que não logrou chegar ao golo de empate, pese embora a partida tenha tido dez minutos de compensação.

Com esta vitória, o Costa do Sol ascendeu para a quarta posição, passando a somar 35 pontos, os mesmos que o Ferroviário da Beira, estando a 10 pontos do líder Liga Muçulmana, numa altura que faltam por disputar quatro jornadas, ou seja 12 pontos em jogo.

Já os tetenses continuam um lugar acima da linha de água, com 24 pontos, à frente do Vilankulo FC, Têxtil do Púnguè e Matchedje, este último já despromovido.