Realizam-se este fim-de-semana os jogos da segunda mão das meias-finais da Taça Moçambique em futebol, com o Clube de Chibuto e o Ferroviário da Beira a estarem próximos de marcar presença na final desta prova, algo que poderá ser inédito.

Com efeito, o Clube de Chibuto desloca-se à capital do país para defrontar o Desportivo Maputo possuindo uma vantagem de quatro golos, na sequência da vitória por 4-0, registada na primeira mão em partida realizada em sua casa.

A «Guerreiros» de Gaza viram a sua equipa técnica mudar de direcção, com a rescisão do contrato do treinador português Victor Pontes, sendo que Mussá Osman vai fazer a sua estreia como treinador principal na partida deste sábado em Maputo.

Já o Ferroviário da Beira depois de um empate a zero quer fazer valer o factor casa para derrotar o seu homónimo de Nampula, em partida agendada para o «Caldeirão do Chiveve» na tarde de domingo.

A dupla técnica dos «locomotivas» do Chiveve, formada por Lucas Barrarijo e Matine, querem levar a sua equipa à segunda final na Taça de Moçambique, depois de em 2005 ter conquistado este troféu após terem derrotado no Estádio da Machava ao Costa do Sol por 1-0. Caso consiga vencer o jogo, esta será a terceira presença do Ferroviário da Beira numa final da Taça de Moçambique prova em que foi finalista derrotado em 1993 por 2-0 pelo Costa do Sol.

Chegar à final e o mesmo objectivo perseguido pelos pupilos de Rogério Gonçalves.O Ferroviário de Nampula venceu a final da prova em 2003, tendo derrotado no último jogo da prova ao Ferroviário de Maputo,por 5-4 após a transformação de pontapés da marca de grande penalidade, após um empate a uma bola no tempo regulamentar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.