A Liga Muçulmana desloca-se este fim-de-semana a Nampula aonde no domingo vai defrontar o Desportivo de Nacala, em partida a contar para a 23ª jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol, Moçambola 2013.

A partida é de capital importância para os Muçulmanos que pretendem selar a disputa do título nesta jornada. Com efeito, a equipa orientada pelo treinador português Litos, lidera o Moçambola com 45 pontos oito pontos de vantagem sobre os seus mais directos perseguidores, nomeadamente HCB do Songo e Maxaquene.

Caso a Liga Muçulmana vença e os seus directos perseguidores descarrilem poderá passar a contar com 11 pontos de vantagem, numa altura em que faltarão três jornadas por jogar, ou seja 9 pontos em disputa. Este jogo será arbitrado por Arlindo Silvano Nuvunga, que contará como assistentes Célio Mugabe e Pedro Madala. O 4º árbitro será Sérgio Chata.

Porém, tanto o HCB do Songo como o Maxaquene têm jogos teoricamente fáceis, visto que vão defrontar duas equipas que estão à beira da despromoção.

A turma da Hidroeléctrica de Cahora Bassa vai defrontar, em casa no estádio 29 de Novembro,  a turma do Vilankulos FC que está na 12ª posição com 22 pontos. Mateus Infante, Arsénio Marrengula e Teófilo Mungoi será o trio que dirigirá esta partida que terá César Colar como 4º Árbitro.                           

Já o Maxaquene tem uma deslocação à cidade da Beira aonde vai medir forças com o Têxtil do Púnguè que ocupa a 13ª posição com 22 pontos. Depois de perder em Maputo no último fim-de-semana, os Fabris da Manga querem chegar à vitória, para continuarem a luta pela sobrivência na prova. O jogo será arbitrado por Samuel Chirindza , assistido por João Paulo Nhatuve e Carlos Guambe e o 4º árbitro será Manuel Castigo.

A 23ª jornada abre no sábado com o jogo entre o Matchedje e o Estrela Vermelha da Beira. Enquanto os «Militares» da capital do país, últimos classificados, vão cumprir calendário por já não poderem  manter-se no Moçambola, ao Estrela Vermelha interessa chegar à vitória, visto que ocupa a 10ª posição com 26 pontos e teme ser alcançados pelos clubes que fogem da despromoção. Esta partida será dirigida por António Domingos, assistido por  Mário Albino e Estrela Gonçalves e o 4º árbitro será Luís Jumisse.