A luta pelo título do Moçambola 2013 passa a ser a dois envolvendoas formações da Liga Muçulmana de Maputo do HCB do Songo, respectivamente primeiro e segundo classificado da prova, isto na sequência dos resultados da 23ª jornada da prova.

Com efeito, o HCB do Songo manteve-se na corrida ao título ao receber e vencer ao Vilankulos FC, em partida ocorrida na tarde deste domingo, no Estádio 29 de Novembro.
O único golo da equipa orientada pelo zambiano Weston Nyerenda foi apontado por Fabrice, ainda no decorrer da primeira parte da contenda.

Como lhe competia, o HCB do Songo conseguiu manter a vantagem até ao fim dos 90 minutos, mantendo por isso viva a disputa pelo título no Moçambola.

Agora com três jornadas por disputar, ou seja nove pontos em jogo, o HCB do Songo segue na segunda posição com 40 pontos, mantendo a perseguição ao líder Liga Muçulmana que conta com 48 pontos.

Mas a questão do título poderá ficar encerrada na próxima jornada, na qual a Liga mede forças com o Matchedje, sendo pouco crível que os «militares» consigam impedir os festejos antecipados do título pela equipa orientada por Litos.