O Matchedje alcançou este fim-de-semana a segunda victória consecutiva no Moçambola 2013 ao receber e derrotar o Estrela Vermelha da Beira, em partida referente a 23ª jornada da prova que caminha a passos largos para o seu final.

Os «militares» receberam no seu reduto os «alaranjados» do Chiveve e acabaram triunfando por uma bola sem concorrência, voltando a causar surpresa nesta competição.

Esta é a segunda victória consecutiva do Matchedje após na jornada anterior ter derrotado ao Vilankulo FC, tendo estes dois triunfos tido o condão de colocar em posição de aflição extrema aos dois conjuntos derrotados.

Com o seu destino já traçado, concretamente o da despromoção do Moçambola, a equipa orientada por Alcides Chambal quer terminar a prova com dignidade depois de ter sido o bombo da festa ao longo da maioria das jornadas.

Agora o Matchedje passa a somar 13 pontos, enquanto o Estrela Vermelha da Beira continua com 26 pontos, ocupando a 10ª posição, mas com mais dois pontos que o Chingale de Tete e três pontos que o Têxtil do Púnguè, respectivamente 11º e 12º classificado.