A Liga Muçulmana venceu ao Desportivo de Nacala por 1-0, mas a vitória não significou a conquista antecipada do título de Campeão Moçambicana de 2013, pois a vitória do HCB do Songo diante do Vilankulos FC adiou a festa da equipa de Maputo.

Os três pontos conquistados em Nampula, foram arrancados à ferros pela equipa orientadapelo treinador português Litos, que saiu ao intervalo com um nulo.

Aliás, a primeira parte foi contestada pelos adeptos do Desportivo de Nacala que viram o árbitro Arlindo Silvano Nuvunga cortar muitas jogadas ofensivas da equipa da casa, o que fez com que os nacalenses protestassem.

O facto obrigou a que a equipa de arbitragem permanecesse durante quatro minutos no interior do relvado, pois quando este trio procurasse sair para o descanso os adeptos aremessavam pedras e garrafas que colocavam em causa a integridade dos visados.

No entanto, na segunda parte a arbitragem melhorou e para desfetear a bem organizada defensiva do Desportrivo de Nacala a Liga teve que recorrer a uma bola parada. Coube a Josemar cobrar o livre que permitiu a vitória da Liga Muçulmana, já próximo do fim da partida.

Com o triunfo, a Liga passou a somar 48 pontos, mais oito que o HCB do Songo que também venceu em casa, numa alutura que faltam três jornadas por realizar.