O Ferroviário da Beira foi o vencedor no confronto com o seu homónimo de Maputo, em jogo que marcou o encerramento da 23ª jornada do Moçambola 2013, partida em atraso devido a participação do «locomotivas» do Chiveve no jogo das meias-finais da Taça de Moçambique.

No final dos 90 minutos e perante o seu clube a equipa orientada por Lucas Barrarijo somou mais três pontos, ao vencer por 1-0, com o único tento a ser apontado por Paíto, jogador que na temporada passada representou o Ferroviário da Beira.

Numa altura em que o Ferroviário da Beira decidiu focalizar-se na conquista da Taça de Moçambique, os «locomotivas» do Chiveve passaram a somar 38 pontos, isolando-se na terceira posição da tabela classificativa. Mas a equipa da Beira poderá ser ultrapassada, caso perca o jogo da próxima ronda diante do Maxaquene que também conta com 38 pontos.

Já o Ferroviário de Maputo continua em oitavo lugar com 33 pontos, os mesmos que o Desportivo de Nacala. Na próxima ronda, os «locomotivas» de Maputo recebem no Estádio da Machava o seu homónimo de Nampula.