Com golo solitário de Johane o Clube de Chibuto venceu, na tarde desta quarta-feira, ao Chingale de Tete em jogo de acerto de calendário, concretamente da 23ª jornada do Moçambola, que ficou incompleta devido a participação do representante de Gaza na meia-final da Taça de Moçambique, em futebol.

Esta partida não só marcou o regresso de Victor Pontes ao comando dos «Guerreiros» de Gaza, mas também teve o condão de fazer regressar ao Chibuto as vitórias no Campeonato Moçambicano, após algumas jornadas sem sentir o sabor de um triunfo que culminou com o afastamento temporário do treinador português.

Com a vitória, o Chibuto ocupa agora a sexta posição e passa a somar 35 pontos os mesmos que o Costa do Sol.

Por outro lado, o resultado complica a situação do Chingale de Tete que luta pela permanência no Moçambola. Com a derrota, o clube da capital do carvão vê a sua situação a complicar-se dado que agora ocupa a 11ª posição, com 24 pontos, ou seja tem mais 1 ponto que o 12º classificado o Têxtil do Púnguè.

Na 24ª jornada, o Chingale de Tete recebe em sua casa precisamente ao Têxtil do Púnguè num duelo que poderá ser decisivo para a permanência das duas coletividades no Moçambola, sendo que os três pontos é a única coisas interessa a qualquer uma das duas equipas.