O Ferroviário de Nampula interrompeu na tarde desta quarta-feira o ciclo de jogos sem derrota que vinha sendo observado pelo Costa do Sol, após o afastamento do comando técnico dos «canarinhos» do treinador português Diamantino Miranda.

Com efeito, os «locomotivas» da capital do norte deslocaram-se ao «ninho» dos «canarinhos» e arrancaram três peciosos pontos que colocam a equipa em boa posição para garantir a manuntenção.

O único golo do Ferroviário de Nampula foi apontado por Jerry, que voltou a ser carrasco do Costa do Sol, pois este jogador havia apontado o golo dos «locomotivas» na partida da primeira volta do Moçambola 2013.

Esta acabou sendo a sexta derrota do Costa do Sol na presente temporada, fazendo com que os «canarinhos» não saiam da quinta posição, continuando longe do plano traçado para a presente temporada.

A equipa agora orientada por Rafael «Garrincha» Maposse está em quinto lugar, com 35 pontos, os mesmos que o Clube de Chibuto e na próxima jornada vai ter uma deslocação difícil a Nampula para defrontar o Desportivo de Nacala.

Já o Ferroviário de Nampula somou o seu 31º ponto, ocupando a nona posição, devendo na próxima ronda defrontar o seu homónimo de Maputo, que está precisamente uma posição acima, com 33 pontos.