O Estrela Vermelha de Maputo adiou os festejos do regresso ao Moçambola por parte do Grupo Desportivo Maputo, na sequência do empate a zero registado no fim-de-semana em jogo a contar para a 11ª jornada da Poule de Apuramento ao Campeonato Moçambicana de futebol da época 2014.

Apesar de ter dominado o encontro ao longo dos 90 minutos, o Desportivo Maputo acusou cansanso nas pernas, para além de a ansiedade de os jogadores querem chegar rapidamente aos três pontos que encerrariam a disputa pelo título acabou influenciando na abordagem do jogo por parte da equipa de Artur Semedo.

As melhores oportunidades da contenda pertenceram ao Estrela Vermelha, que na primeira parte viu um alívio de Sidique a ser desviado pelo travessão e na segunda etapa os seus atacantes desperdiçaram uma clara oportunidade para inaugurar o ativo à passagem dos primeiros 57 segundo do segundo período da partida.

Apesar da perda de pontos, a turma do Desportivo mantem-se na liderança da etapa de qualificação ocupando a primeira posição com 29 pontos, mais seis que o Ferroviário de Inhambane que segue na segunda posição, seguido do Estrela Vermelha com 22 pontos.

A festa pelo apuramento por parte dos «alvi-negros» poderá ser efetuada na próxima jornada, sendo que nesta altura o histórico do futebol moçambicano está a um ponto de garantir o regresso ao convívio dos grandes.

Na próxima ronda o Desportivo mede forças com o Ferroviário de Inhambane, partida que terá lugar em Maputo.

Os «locomotivas» de Inhambane seguem em sexto lugar com nove pontos e no jogo da primeira volta perdeu em casa por 2-0, com golos de Caltone e Jojó.