O regresso do Desportivo Maputo foi testemunhado por Dominguez, um dos jogadores mais sonantes que saiu da formação dos «alvi-negros». O «Puto Maravilha» aproveitou o facto de não ter sido convocado para o jogo do fim-de-semana do Mamelodi Sundowns para se juntar à raça «alvi-negra» e festejar o regresso do clube ao Moçambola, tendo se mostrado feliz com este feito.

«Estou muito feliz, pois é um clube que sempre mereceu estar no Moçambola e foi uma situação por  que passou, mas os jogadores conseguiram mostrar que têm capacidade de sofrimento e conseguiram a qualificação, daí que estão todos de parabéns», disse o internacional moçambicano.

Elias Gaspar Pelembe disse ter sofrido com a presença do Desportivo Maputo no escalão secundário do futebol moçambicano.

«Não foi fácil ver o clube do meu coração fora do Moçambola, mas tudo já faz parte da história porque hoje esquecemos esse sofrimento e estamos a festejar. Fui campeão pelo Desportivo e esta emoção é idêntica com a vivida nessa altura», disse Dominguez.

O craque manifestou o desejo de voltar a vestir a camisola ventoinha antes de terminar a sua carreira como futebolista afirmando que «o Desportivo está no fundo do coração» «Hoje vim mostrar o meu amor pelo clube e claro que um dia voltarei a vestir a camisola ventoinha».

O Desportivo de Maputo carimbou o regresso ao Moçambola ao golear o Ferroviário de Inhambane por 4-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.