A odisseia «alvi-negra» na segunda divisão moçambicana de futebol durou 352 dias, pois a 11 de Novembro de 2012 o Desportivo Maputo era despromovido e dois dias antes desse facto histórico na vida do clube completar um ano o regresso ao convívio dos grandes acabava por confirmar-se.

Na hora do balanço, Michel Grispos, Presidente do clube, diz que a presença neste escalão foi bastante sofrida.

«Naturalmente, este é um momento de festa e de felicidade, para quem sofreu como nós sofremos de facto é um dia de alegria. Se calhar no ano passado no dia 11 de novembro de 2012 foi o dia mais triste do clube e hoje dia 9 de novembro foi o dia mesmo de festa. É um dia de felicidade e de alegria e vê-se mesmo que é um dia de festa do povo», disse o Presidente do Desportivo.

A direção do Desportivo Maputo projecta a presença no Moçambola 2014, onde pretende lutar pela conquista do título.

«Teremos um Desportivo que entrará para o Moçambola 2014 com as mesmas ambições que esse clube sempre teve que passam pela lutar pelos lugares cimeiros», referiu Michel Grispos.

Em relação à continuidade de Artur Semedo, Grispos disse que há grandes hipóteses, porém tudo dependerá das negociações a serem efectuadas em breve.

«Todos sabem que o Semedo tem acordo de dois anos com o Desportivo e naturalmente de parte a parte vai haver um exercício e se houver vontade tanto da Direcção como do Semedo, o treinador vai continuar», comentou.

O regresso ao Moçambola deverá ser acompanhado pela apresentação do novo campo de futebol, garante Grispos. «Essa é a prenda de natal para os sócios do clube».

Com duas jornadas ainda por disputar, o Desportivo Maputo lidera a poule de apuramento da Zona sul, com 32 pontos, sete pontos de vantagem que o Estrela Vermelha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.