O Ferroviário de Maputo terminou em quarto lugar no Moçambola 2013, na sequência da vitória por 2-0, no jogo grande da 26ª e última jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol, o Moçambola 2013.

Na deslocação a casa emprestada do Maxaquene, o Ferroviário de Maputo entrou da melhor forma e como resultado disso foi o golo obtido a passagem do minuto 14 por intermédio de Barrigana.

Os «tricolores» ainda procuraram chegar ao golo de empate, mas encontraram uma boa organização defensiva do Ferroviário de Maputo que conseguiu anular as investidas dos atacantes da turma que jogava em casa.

Numa altura em que o Maxaquene jogava com menos uma unidade, o Ferroviário chegou ao segundo golo da partida, apontado por Andro, já no período de compensação.

Com a vitória, o Ferroviário de Maputo termina a prova na quarta posição com 39 pontos, depois de um início mau da temporada em que esteve próximo dos lugares da descida.

O Maxaquene, campeão em 2012, acabou o Moçambola 2013 na sexta posição também com 39 pontos, a mesma pontuação do Costa do Sol e do Clube de Chibuto.