A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo negou estar «enciumada» com a atitude do Conselho Municipal de Maputo que decidiu na última terça-feira à noite oferecer um jantar e premiar ao Grupo Desportivo Maputo, pelo seu regresso ao Moçambola.

Edil de Maputo, David Simango, para além de ter confraternizado com a direcção, equipa técnica e jogadores «alvinegros» ofereceu um cheque no valor de 300 mil meticais, que não caiu nas graças da Liga Muçulmana, que há dias conquistou o título de campeão moçambicano de futebol.

A oferta do edil de Maputo provocou várias reacções, particularmente por parte de alguns adeptos da Liga Muçulmana que inundaram as suas contas no Facebook com mensagem contestando este acto, alegando que a sua equipa também merecia gesto idêntico tendo em conta os Muçulmanos para além do título estiveram próximos de atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Na sua página oficial no Facebook, os campeões moçambicanos dizem que «a Liga Desportiva Muçulmana de Maputo (LDMM) aplaude o acto do Presidente do Município de Maputo, David Simango, ao atribuir um cheque ao recém promovido Grupo Desportivo (GDM) de Maputo. Lembrar que A LDMM também foi oficialmente felicitada pelo título conquistado e sempre obteve da parte do CMCM e do Edil de Maputo todo o apoio necessário».

Num outro desenvolvimento, a Liga diz que «a polémica que se cria pelo facto da premiação ao GDM ser compreendida como uma afronta à nossa colectividade é descabida. A LDMM tem todo o respeito das autoridades municipais e congratula esta pelo esforço que tem feito em prol do desporto na capital do país».