A Liga Moçambicana de Futebol vai investigar a denúncia levantada pela direção do Vilankulo FC na qual os “marlins” revelam a utilização irregular por parte do Matchedje em jogo da 22ª jornada do Moçambola.

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol (CDLMF) já instaurou um processo de inquérito tendo em vista a averiguação dos factos de que o Matchedje é acusado, nomeadamente a utilização do mesmo jogador com nomes diferentes, como revelou o presidente dos “marlins” Yassin Amugi.

O jogador em questão trata-se de Gervásio Cachena, que defrontou o Estrela Vermelha da Beira na 20ª jornada e depois jogando com a camisola n° 25, surgiu na ficha de jogo com o Vilankulo com o nome de Milagre Jorge na 22ª jornada.

A abertura do inquérito foi determinada numa sessão extraordinária no passado dia 27 de novembro e caso o Vilankulo FC ganhe a causa quem ficará a perder até será o Têxtil do Púnguè, clube que desce de divisão em igualdade pontual com os “marlins”, mas em desvantagem pelo “goal-average”.