O presidente da Liga moçambicana de futebol (Moçambola), Alberto Simango Júnior, faz um «balanço positivo» da edição deste ano e salientou a importância dos técnicos estrangeiros.

«Nunca estive tão feliz e tranquilo quando olho para o percurso que tivemos este ano. Faço, por isso, um balanço extraordinariamente positivo, porque cumprimos na íntegra o que foi planificado. Além disso, notou-se, mais uma vez, um grande crescimento do ponto de vista competitivo. Tivemos um campeonato que correspondeu às nossas expectativas», disse em entrevista a A Bola. «A vinda de técnicos e de jogadores estrangeiros veio aumentar a qualidade do nosso futebol. Quem via o nosso futebol há quatro anos e o vê agora, com a presença de técnicos estrangeiros, nota claramente que o nosso atleta cresceu exponencialmente, e não é por acaso que hoje exportamos jogadores para diferentes mercados e com sucesso», acrescentou.

O dirigente congratulou-se, ainda, com o aumento de público nos jogos. «Há anos, estávamos à procura de público, dizíamos que os jogos não tinham público. Hoje a realidade é outra: temos muita gente nos estádios e os jogos são muito bem disputados e acompanhados de muito boa qualidade».