O Ferroviário de Maputo abriu as oficinas esta semana apresentando os jogadores que irão fazer parte do plantel para a época 2014, sem contudo apresentar o treinador que vai conduzir os destinos da equipa ao longo da presente temporada.

Em dezembro os «locomotivas» deram conta que haviam contratado o treinador português Victor Pontes, que na temporada passada esteve ao serviço do Clube de Chibuto, da Província de Gaza.

Porém, as negociações ainda não estão concluídas e questões burocráticas relacionadas com a emissão do visto de trabalho estão na origem deste atraso no anúncio do chefe da equipa técnica do Ferroviário.

Falando sobe este assunto, o porta-voz do clube verde e branco referiu o seguinte: “Nós estamos no processo negocial com treinadores e o Victor Pontes é um deles, temos sete propostas e assim que o processo estiver concluído vamos anunciar o treinador principal do Ferroviário», afirmou Palma Pinto.

No ano passado o Ferroviário de Maputo foi um dos clubes que despoletou a crise ligada a legalização da contratação de treinadores e jogadores estrangeiros, tendo sido dos mais prejudicados por esta situação sendo por isso que está preocupado em resolver este assunto quanto antes

“Gostaríamos de resolver o mais rápido possível, mas sabemos que é um processo burocrático e administrativo onde estão envolvidos alguns números e algumas cláusulas contratuais, sem descuramos aquilo que diz a lei em relação a contratação de estrangeiros”, disse Palma Pinto.

Enquanto isso o plantel continua interinamente a ser orientado pela dupla técnica Danito Nhampossa e Victor Magaia, conduzida o ano passado para dirigir os destinos da equipa, tendo conseguido tirar o Ferroviário de uma posição de sufoco e terminando o Moçambola na quarta posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.