O Ferroviário de Maputo já trabalha no sentido de recuperar o título que lhe foge desde 2009. A abertura da época foi marcada não só pela apresentação de nove reforços, mas também pela grande ausência de um treinador, devendo a escolha do clube recair no técnico português Victor Pontes.

Ainda assim, o capitão «locomotiva» Luís está confiante numa boa época, a atender pela organização que está a ser apresentada pela direção do clube.

«No ano passado tivemos uma época triste pela forma como começámos a preparação da temporada. Tivemos um início de época negativo, estávamos mal preparados fisicamente e tudo agravou-se ao longo do campeonato», começou por explicar Luís.

O capitão disse ainda que «este ano a direção organizou tudo e está previsto um estágio na Namaacha para preparar a época».

No ano passado o Ferroviário de Maputo viu a sua temporada perturbada pelo processo de legalização da contratação do treinador Victor Urbano, sendo que para esta época o processo está também a ser demorado.