O Desportivo Maputo regressa esta temporada ao convívio dos grandes do futebol moçambicano, após um ano em que esteve fora do Moçambola, a principal competição disputada no futebol de Moçambique.

Há duas semanas que os alvinegros vêm preparando a temporada e o treinador Artur Semedo está a montar um plantel que será composto por 24 dos 34 jogadores apresentados no início dos trabalhos.

“Pelo tempo decorrido estamos a fazer um trabalho de acordo com o projetado desde a apresentação a esta parte, com algumas dificuldades inerentes porque não temos campo próprio e isso traz-nos alguns constrangimentos», disse Semedo ao SAPO Desporto.

O treinador da formação alvinegra falou ainda dos objetivos para a nova temporada, onde a ambição passa por vencer a prova maior do futebol moçambicano.

“Os objetivos são os mesmos que os persigo nas equipas que treino e emanam a minha ambição juntando a do clube e que passam por disputar o Moçambola e lutarmos pelo melhor lugar, que possa por ganharmos o Moçambola», frisou Semedo ao SAPO Desporto.

Semedo reconheceu a luta pelo título não será tarefa fácil. “Nós sabemos que, apesar de perfilarmos como candidatos, que há outras equipas que se assumem como tal para a luta pelo título, mas não queremos pôr de lado a possibilidade de lutar pelo Moçambola e pela Taça de Moçambique e queremos constituir uma equipa ambiciosa com vontade de praticar bom futebol».

Em relação ao plantel que está a construir, Semedo disse que «é o possível e não o ideal” mas é um grupo “que pode lutar pelos objetivos, praticando bom futebol,lutando pela conquista de resultados positivos”.