Vítor Pontes foi finalmente apresentado como novo treinador do Ferroviário de Maputo. O treinador português, ex-Chibuto, estava em conversações com a direção "locomotiva" da capital moçambicana já há várias semanas, tendo as partes chegado a acordo.

Pontes já está em Maputo, depois de resolver também as questões burocráticas relacionadas com o visto de trabalho. Um dos objetivos para esta temporada é a conquista do Moçambola, título que foge às "locomotivas" de Maputo desde 2009, altura em que venceram o campeonato sob o comando de Chiquinho Conde.

"Venho cheio de vontade, com muita ambição e acima de tudo para ganhar. O Ferroviário é um clube grande e que luta pelo título. A partir do momento que aceitei este desafio, comprometi-me a ser campeão", afirmou Vítor Pontes.

O treinador português, que teve passagens pela União de Leiria, esteve um ano e meio no Clube do Chibuto, tendo levado a formação de Gaza à final da Taça de Moçambique na temporada passada, perdida para o Ferroviário da Beira.