O jogo Costa do Sol-Desportivo Maputo não foi além de um empate sem golos este domingo. Com este resultado, os "alvi-negros" apuram-se para as meias-finais do Torneio de Abertura Top 8, a par do Matchedje pelo Grupo A.

O Costa do Sol e o Desportivo jogavam pela última vaga que dava acesso às meias-finais da competição que marca a abertura da época futebolística ao nível da cidade de Maputo, dai que o público com sede de ver a bola rolar marcou presença em número considerável ao campo dos canarinhos.

Inúmeras foram as oportunidades de golo criadas por cada uma das equipas, numa primeira parte em que o equilíbrio foi nota dominante, com ocasiões de golo a sucederem-se em cada uma das grande-áreas.

Na segunda parte apesar das substituições efectuadas por cada um dos treinadores, a partida continuou interessante, com o Costa do Sol a ser a formação que mais oportunidade criou.

O Desportivo reagiu em contra-ataques mas não conseguiu criar calafrios à baliza de Soarito, que via os seus defesas cortarem as investidas dos pupilos de Artur Semedo.

O desacerto com a baliza foi mais gritante do lado dos jogadores de Arnaldo Salvado que tiveram um volume de jogo suficiente para sair desta partida com um resultado mais favorável e que permitiria continuar em prova.

O empate acabou favorecendo o Desportivo Maputo que no final da primeira fase soma sete pontos, mais um que o Matchedje que ao meio da semana derrotou ao Costa do Sol e na tarde deste domingo venceu a Académica por 3-2.