O Ferroviário de Maputo apostou forte na preparação da época 2014. Para além de terem reforçado o plantel, os locomotivas da capital moçambicana foram buscar o treinador Victor Pontes ao Clube de Chibuto.

Na abertura do Moçambola deste ano, o Ferroviário vai ao difícil terreno do seu homónimo da Beira, antevendo-se um duelo entre gigantes.

Falando após o sorteio do Campeonato Moçambicano de Futebol, Delfino Aleluia, Vice-presidente do clube, colocou a fasquia bem alta, revelando que a dobradinha, ou seja a conquista do Moçambola e Taça de Moçambique, é a grande aposta.

“Os objetivos do Ferroviário foram desenhados à dimensão do clube, que com galhardia, fair-play e força de vontade, entrar para todas competições agendadas para 2014 com a intenção de conquistar o título em disputa”, disse Delfino Aleluia.

Os locomotivas reforçaram-se ao nível dos treinadores, com a contratação do técnico Victor Pontes, o que lhes dá garantias de puderem lutar em igualdade de circunstâncias com os restantes candidatos ao título.

“Estamos conscientes que os outros adversários também querem conquistar o título, temos estado a verificar que o Moçambola está cada vez mais equilibrado, e os pontos e títulos são conquistados no detalhe”, referiu o dirigente do Ferroviário.