O Ferroviário de Pemba regressa este ano ao Moçambola, após alguns anos em que esteve for a desta prova e em que disputou o escalão secundário do futebol moçambicano.

Na hora do regresso a principal competição do país, a direção do clube está entusiasmada e na expectativa de fazer um campeonato que permita continua rem prova por muitos e longos anos.

"O Ferroviário de Pemba é um cliente assíduo do Moçambola, então esta época teremos uma equipa boa que vai querer garantir a manutenção muito cedo tendo em conta que vai fazer jogos em casa visto que este factor é muito determinante", disse Edmundo Macamo, vice-presidente do Ferroviário de Pemba.

Os locomotivas de Cabo Delgado vão receber na estreia desta competição ao Maxaquene, no jogo que constituirá o festival de abertura do Moçambola 2014.Macamo revelou que todas condições estão criadas para acolher a festa de arranque da prova, acrescentando que "há muito tempo que a população desta província queria assistir a esta festa e acreditamos que todos que forem para lá vão gostar das condições que criamos".

Na sua última presença no Moçambola o Ferroviário de Pemba andou com a casa às costas, pelo facto de não ter estádio com relvado em condições para acolher a prova. Este ano a situação será diferente, visto que já estão criadas para que a equipe jogue em sua casa e perante o seu publico.

"A criação de condições para jogarmos em casa foi o maior ganho das temporadas em que estivemos for a do Moçambola, daí que estamos confiantes em tudo fazer para a manutenção na prova em 2015", disse o Vice-Presidente do clube locomotiva.