A primeira jornada do Moçambola 2014 vai ser marcada pelo regresso do histórico Desportivo Maputo ao convívio dos grandes do futebol moçambicano, ou seja ao principal campeonato de futebol do país.

Depois de no ano passado ter estado a militar na equivalente segunda divisão, os alvi-negros voltam ao Moçambola e na primeira ronda defrontarão outro histórico do futebol moçambicano, nomeadamente o Têxtil do Público.

A partida terá lugar no domingo no Estádio Nacional do Zimpeto, num encontro em que se espera muito público tendo em conta que as duas formações arrastam muitos adeptos aos seus jogos.

Outro jogo que vai chamar as atenções é a receção do Ferroviário de Quelimane ao Costa do Sol, numa partida que vai marcar a estreia dos locomotivas da terra do coco no Moçambola. O jogo terá lugar no campo do Sporting de Quelimane, que no domingo deverá estar abarrotado de adeptos  de futebol da província da Zambézia e que há muito esperavam por este momento.

Nesta primeira ronda, o HCB do Songo vai receber em sua casa, o estádio 27 de Novembro, o Desportivo de Nacala, sendo que o favoristimo recai para a turma da Hidroeléctrica, que manteve a espinha dorsal da temporada passada.

Já em Nampula, o Ferroviário local vai medir forças com o Estrela Vermelha da Beira, formação que na temporada escapou à despromoção.