O campo Municipal de Pemba foi o recinto que acolheu a abertura do Moçambola 2014, ato que marcou o regresso do Ferroviário local à principal competição futebolística do país.

O Maxaquene fez as honras desta abertura e não se fez de rogado chegando ao golo inaugural quando estavam decorridos quatro minutos de jogo, tendo Maurício apontado o primeiro golo da competição.

A equipa orientada por Chiquinho Conde demonstrou maior desenvoltura durante o jogo, beneficiando do facto de apresentar maior rodagem, visto que foi um dos primeiros a abrir oficinas, o que conferiu aos seus jogadores maior dinâmica na partida.

Os anfitriões não se assustaram com a entrada de rompante dos tricolores e à medida que o jogo ia crescendo foram incomodando o ultimo reduto do seu adversário.

Foi assim que os locomotivas de Pemba chegaram ao golo do empate, a 29 minutos, graças a uma jogada confusa no interior da pequena aérea de Acácio, que foi incapaz de impedir que a bola se encaminhasse para o fundo da sua baliza, num autogolo para a alegria total e completa dos adeptos do Ferroviário.

Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante com as duas equipas, que conseguiram criar situações de golo, mas que no entanto não foram aproveitadas pelos atacantes, levando a partida a terminar com a igualdade a uma bola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.