O Ferroviário de Maputo e a Liga Muçulmana empataram este domingo a um golo, em jogo da segynda jornada do Moçambola.

À entrada para este jogo, o Ferroviário de Maputo e a Liga Muçulmana estavam separados por apenas dois pontos. Os “locomotivas” entraram com capital acrescido de motivação, construído à custa do resultado da primeira jornada, um empate na Beira diante o vice-campeão e pelo facto de actuar no seu estádio o da Machava, daí que aos 12 minutos, quase se gritou golo com Andro atirar com perigo para a baliza de Milagre. A bola não chegou a entrar por um milagre visto que embateu no poste esquerdo da baliza de Muçulmana.

Aos 27 minutos, o Ferroviário voltou novamente a estar mais próximo do golo. Diogo recebe passe de um companheiro, descai sobre a esquerda, deixa três adversários, entra na área e faz um passe para Luís, que por sua vez chutou para fora, já desequilibrado no momento da execução.

Aos 41 minutos, Andro é derrubado por Naftal no interior da área e o Ferroviário beneficia de uma grande penalidade. Na execução da infracção, Gabito atira para 1-0, dando vantagem para os donos da casa, com que terminou a primeira parte.

No início do segundo tempo, o Ferroviário continuou cheio de vivacidade ofensiva apostando em manter performance, aos 47 minutos, depois de receber centro de um companheiro, Luís no interior da área atira com perigo para as malhas laterais da baliza de Milagre.

Diogo era o jogador «locomotiva» que mais dava nas vistas, abrindo espaço para os remates, como aos 49 minutos depois de passar uma mão-cheia de adversários, atirar forte para a defesa incompleta de Milagre. 

Mesmo assim, Liga podia ter logrado empatar, quando Jerry aos 84 minutos no interior da área atirou para fora. Dois minutos depois Imo na cobrança de um livre atira para a defesa incompleta de Pinto. Nesta altura, os jogadores do Ferroviário já evidenciavam fadiga.

Já no tempo de compensação e quando se dava como certa a vitoria dos “locomotivas”, Chico no interior da área ao tentar desviar um remate de um adversário, bate a bola como braço. Na marcação da grande penalidade, Sonito executa com perfeição e iguala a partida.