O Clube de Chibuto vai iniciar uma nova era no Campeonato Moçambicano de Futebol, Moçambola 2014, após ter despedido o treinador João Eusébio devido as duas derrotas registadas no arranque do da prova. Com efeito, essa nova etapa inicia com uma deslocação à cidade de Maputo, onde os Guerreiros de Gaza vão defrontar ao Desportivo de Maputo.

Estas duas equipas encontraram-se na época passada em jogo para as meias-finais da Taça de Moçambique, com os representantes de Gaza a conseguirem carimbar o passaporte para a final.

Para o encontro de domingo no Estádio Nacional do Zimpeto, os alvinegros partem com relativem vantagem, tendo em conta que estão na segunda posição do Moçambola com quatro pontos, sem terem sentido o sabor amargo da derrota, visto que venceram o primeiro jogo e empataram o segundo.

Na cidade da Beira, as atenções estarão viradas para a receção do Ferroviário da Beira ao Desportivo de Nacala, duas equipas que não iniciaram da melhor forma a prova. Os locomotivas do Chiveve estão em melhor posição, visto que empataram nas duas jornadas anteriores, enquanto os nacalenses foram derrotadas nas duas rondas iniciais da competição.

Ainda no Chivive os adeptos do futebol estarão atentos ao embate entre o Estrela Vermelha da Beira e o Têxtil do Púnguè, num embate em que os fabris da Manga vão entrar com os olhos postos na vitória, visto que estarão a iniciar uma nova fase depois da demissão de António Sábado do cargo de treinador principal.

No songo, a HCB vai receber ao Ferroviário de Quelimane que vem de uma vitória na sua deslocação a casa do Desportivo de Nacala.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.