Depois de dois empates nas rondas iniciais do Moçambola, o Ferroviário da Beira finalmente chegou a uma vitória nesta edição do Campeonato Moçambicano de Futebol. A vítima foi o Desportivo de Nacala que foi derrotada no Chiveve por expressivos 3-0.
Numa tarde endiabrada, os locomotivas da Beira inauguraram o ativo por intermédio de Mfiki, aos 17 minutos de jogo, e foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos, com Nelito a ser o autor do segundo golo, no primeiro minuto de compensação da primeira parte.
Na segunda parte os pupilos de Lucas Barrarijo desperdiçaram inúmeras oportunidades e apenas concretizaram um golo, por intermédio de Mário, quando estavam jogados 59 minutos.
Assim o Ferroviário da Beira passou a somar o seu quinto ponto, ocupando a quinta posição, enquanto o Desportivo de Nacala é o ultimo classificado sem qualquer ponto.
Nos outros jogos da jornada, o HCB do Songo recebeu e derrotou ao Ferroviário de Quelimane por 2-1 e o Estrela Vermelha da Beira sucumbiu diante do Têxtil do Púnguè por 0-1, numa partida que foi a última do treinador dos alaranjados, Zainadine Mulungo, que após a derrota da sua equipa abandonou a sua equipa devido a desorganização e falta de pagamento dos salários dos jogadores.