Chiquinho Conde, treinador do Maxaquene, era um homem naturalmente feliz no final do embate que a sua equipa teve pela frente diante do Costa do Sol, não só pela vitória por 0-1, mas também pelo facto de a sua equipa estar a fazer um bom início do Moçambola 2014, o que leva a ocupar a segunda posição com 10 pontos.

Abordando a vitória do último domingo, Conde disse que "foi um bom jogo, na primeira parte muito disputado, duelos individuais, poucas situações claras de golo". "Mas de qualquer forma, os meus jogadores também tiveram alguma dificuldade para se adaptar ao campo sintético, mas depois interpretaram bem aquilo que são o nosso modelo de jogo, estiveram fantásticos, inexcedíveis no esforço, entreajuda, acho que o que hoje prevaleceu aqui foi a equipa".

Ainda que ocupe a segunda posição isolada no Moçambola, Conde voltou a afastar qualquer possibilidade de o Maxaquene ser nesta altura um candidato ao título, reiterando que no seu grupo não há estrelas e reina a humildade.

"Esta equipa vale sobretudo pelo seu coletivo, e nos não temos craques e o nosso craque é a nossa equipa e isso para mim é motivo de satisfação e de orgulho em tão pouco tempo conseguir unir esse grupo de trabalho e essas sinergias estejam sempre presentes e patentes em todos jogos que nos façamos. Espero que continuemos nessa senda, com humildade, com tranquilidade para que de facto consigamos aquilo que é no nosso projeto".