O Ferroviário de Nampula recebeu e goleou ao se homónimo de Maputo por 3-0, em jogo referente à quinta jornada do Moçambola 2014.

Em jogo decorrido no terrenos dos napulenses, a equipa orientada por Rogério Gonçalves, continuam de pedra e cal no topo da tabela classificativa com 15 pontos.

A receção ao Ferroviário de Maputo era tido como o primeiro grande teste para equipa nampulense, que defrontava o primeiro sério candidato ao título, juntando ao facto de a equipa da capital do país estar a vir de uma vitória estrondosa diante do Desportivo Maputo por 4-2.

Mas a equipa locomotiva da capital do norte acabaram por passar com distinção neste teste, com Skaba a ser autor de dois golos, com o terceiro a ser apontado por Vivaldo.

Esta foi a segunda derrota do Ferroviário de Maputo na prova, enquanto que o seu homónimo de Nampula soma a quinta vitória consecutiva na prova, somando um total oito golos marcados, com apenas um sofrido.

Na próxima jornada, o Ferroviário de Nampula desloca-se à cidade de Maputo aonde vai defrontar ao Costa do Sol, enquanto o Ferroviário de Maputo mede forças com o Estrela Vermelha da Beira.