O Maxaquene registou mais um triunfo precioso no Moçambola 2014, ao receber e derrotar o Ferroviário da Beira, por um a zero em jogo a contar para a sétima jornada. Com esta vitória, os tricolores passam a somar 17 pontos agigantando-se no topo da classificação.

Na partida decorrida este sábado à noite no Estádio Nacional do Zimpeto, o Maxaquene não enfrentou grandes dificuldades para dominar os vice-campeões nacionais, Ferroviário da Beira, que não estão a fazer um início tranquilo na prova.

Foi assim que os tricolores chegaram ao golo inaugural quando estavam decorridos 30 minutos, numa jogada em que Maurício faz um precioso centro para Isac aparecer a finalizar e marcar aquele que é o seu quarto golo no Moçambola 2014, igualando-se a Sonito, que transferiu-se esta semana para o futebol angolano.

A reação do Ferroviário da Beira surgiu aos 34 minutos, quando o avançado Mário desperdiçou uma soberba ocasião de violar a baliza defendida por Simplex.

Na segunda parte, a equipa orientada por Chiquinho Conde conseguiu gerir o resultado, criando muitas situações para alargar a sua vantagem, mas encontrou uma boa oposição defensiva dos locomotivas do Chiveve.

A espaços o Ferroviário da Beira procurou de todas as formas chegar ao golo de empate, mas não conseguiu evitar mais uma derrota neste arranque do Moçambola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.