A luta pelo topo pela tabela classificativa, na oitava jornada do Moçambola 2014, terá um duelo sempre apetecível que vai envolver as formações do Ferroviário da Beira e o Desportivo Maputo, que terá lugar na tarde de domingo no Caldeirão do Chiveve.
O encontro terá lugar na tarde de domingo e envolverá duas equipas que não estão bem na prova. O Ferroviário da Beira, vice-campeão moçambicano, segue na 10.ª posição da prova e com seis pontos e vem de uma derrota diante do Maxaquene.
Já o Desportivo Maputo está numa fase de recuperação e na ronda anterior conseguiu chegar a uma vitória por 4-2 na receção ao Ferroviário de Quelimane, contado atualmente com nove pontos, na quinta posição.
Nesta ronda, o Costa do Sol, outro candidato que está aflito, recebe na tarde de Domingo ao Têxtil do Púnguè. Esta é uma partida que envolverá duas equipas separadas por dois pontos na tabela classificativa, com vantagem para os canarinhos que contam com 8 pontos na oitava posição e os fabris da Manga somam seis pontos e estão na 11.ª posição.
Para fechar a jornada, o Ferroviário de Maputo recebe na tarde de sábado a turma do Ferroviário de Pemba, enquanto o Desportivo de Nacala mede forças com o Estrela Vermelha da Beira.