A Liga Muçulmana reforçou a liderança do Moçambola com um triunfo sobre o Desportivo de Maputo por 1-0, em jogo da 9ª jornada do campeonato nacional de Moçambique.

Na deslocação ao reduto do Desportivo de Maputo para disputar o jogo em atraso da 9ª jornada, o líder do Moçambola garantiu os três pontos com um triunfo pela margem mínima, obtido no período de descontos da primeira parte por intermédio de Momed Hagy.

Ao intervalo os adeptos do Desportivo de Maputo mostraram-se indignados com a prestação da equipa de arbitragem liderada por Aureliano Mabote tendo sido arremessados para o campo várias garrafas em protesto.

No segundo tempo, o Desportivo de Maputo dominou as operações tendo empurrado o campeão em título para a sua zona defensiva, mas sem efeitos práticos uma vez que o resultado terminou 0-1 para a Liga Muçulmana.

Com este resultado, a Liga Muçulmana cimentou a liderança do Moçambola que lidera com 23 pontos, mais cinco que o HCB de Songo e Ferroviário de Nampula, este último com um jogo a menos.