O Ferroviário de Maputo está a atravessar um dos momentos mais críticos na presente edição do Moçambola. A equipa de Vítor Pontes está com 13 pontos, mais um que o antepenúltimo colocado, ao cabo de 13 jornadas. Soma três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Os Locomotivas da capital moçambicana recebem este sábado o Ferroviário da Beira, em jogo da 1.ª jornada da segunda volta do Moçambola. Na 1.ª volta as duas equipas empataram na Beira a uma bola.

O Ferroviário da Beira também não está a fazer um bom campeonato. A formação da Beira ocupa a 5.ª posição, com 19 pontos, menos 14 que a Liga Muçulmana, líder da prova. Em treze jogos, a equipa de Lucas Bararijo soma cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Entre os destaques da 14.ª jornada, teremos a visita do campeão Liga Muçulmana ao terreno do Chibuto. Na primeira ronda a Liga venceu por 4-1.

O Têxtil de Punguè recebe o Desportivo de Maputo no sábado num duelo onde os Fabris irão tentar vingar a derrota na primeira volta por 2-0. Já o Maxaquene, que recebe o Ferroviário de Pemba, pode conseguir uma vitória ao cabo de dois meses. O Costa do Sol joga em casa com o Ferroviário de Quelimane, o Desportivo Nacala joga com o HCB de Songo, o Estrela Vermelha recebe o Ferroviário de Nampula.

A Liga Muçulmana lidera o Moçambola2014 com 33 pontos, seguido do Ferroviário de Nampula com 24, os mesmos do HCB de Songo.