O Desportivo de Maputo vai embolsar 92 mil euros, cerca de três milhões e setecentos mil meticais com a transferência de Mexer do Nacional da Madeira para o Rennes de França. Uma grande ajuda para um clube que passa por dificuldades financeiras.

Os 92 mil euros dizem respeito ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que obriga a que cinco por cento da verba de uma transferência seja distribuída pelos clubes que participaram na formação do atleta. A FIFA estipula que um jogador é formado entre os 13 e os 23 anos.

Recorde-se que há quatros anos e meio, Mexer deixou o Desportivo Maputo com destino ao Sporting Clube de Portuga, a troco de 250 mil dólares americanos (183.757 euros). O Sporting também receberá 23 mil de euros, já que também participou na formação do defesa central. Mexer esteve dois anos nos Leões de Lisboa e oito anos nos alvinegros de Maputo

Depois de ter dado nas vistas no Nacional da Madeira, o Rennes desembolsou 2,3 milhões de euros para assegurar a contratação do defesa internacional moçambicano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.