O Ferroviário de Nampula e o HCB de Songo jogam este fim-de-semana os respetivos jogos da 15ª jornada do Moçambola, e procuram aproveitar a "folga" da Liga Muçulmana para tentar diminuir a vantagem dos líderes da prova.

Numa jornada em que se realizam apenas quatro dos sete jogos do Moçambola, Ferroviário de Nampula e o HCB de Songo têm desafios distintos em casa frente ao Estrela Vermelha e ao Têxtil do Púnguè, curiosamente duas equipas da cidade da Beira.

A Liga Muçulmana lidera o Moçambola com 33 pontos, com Ferroviário de Nampula e HCB de Songo em segundo e terceiro lugar com 25 e 24 pontos respetivamente.

Nos outros jogos da 15ª jornada, o Desportivo de Maputo recebe o Ferroviário de Pemba e procura obter a segunda vitória consecutiva depois de ter vencido o Têxtil do Púnguè na ronda anterior. Já o Ferroviário Quelimane recebe o Desportivo de Nacala num jogo entre duas equipas que lutam pela manutenção.

Os restantes jogos da 15ª jornada entre Liga-Ferroviário, Ferroviário da Beira-Costa do Sol e Maxaquene-Clube do Chibuto foram adiados para a próxima semana devido à convocatória de vários jogadores para os compromissos com os "Mambas".