A Liga Desportiva de Maputo ganhou hoje fora (4-2) ao Têxtil de Púnguè e mantém um ponto de vantagem sobre o Ferroviário de Nampula, deixando para a última jornada a decisão do título moçambicano de futebol.

Depois de ter estado a perder por 2-0, a Liga Desportiva virou o marcador e acabou por ganhar confortavelmente um jogo marcado por duas interrupções motivadas pelos protestos dos apoiantes da equipa da casa contra a arbitragem.

Apesar da vitória de hoje, a Liga Desportiva não pode ainda festejar o título, devido à vitória do Ferroviário de Nampula, que ganhou com um golo solitário alcançado nos descontos na receção ao Desportivo de Maputo.

À partida para a 25.ª e penúltima jornada, o Ferroviário da Beira mantinha a esperança de lutar pelo título do Moçambola, mas, apesar do triunfo hoje em casa sobre o Ferroviário de Pemba, não conseguiu reduzir os quatro pontos de distância para o líder da prova e está fora das contas.

Com as derrotas sofridas hoje, Têxtil de Púnguè e Ferroviário de Pemba serão despromovidas do principal escalão do futebol moçambicano, juntando-se ao Estrela Vermelha da Beira.

Na última jornada, a Liga Desportiva de Maputo recebe o já despromovido Ferroviário de Pemba e o Ferroviário de Nampula desloca-se ao terreno do HCB Songo.

Resultados:

Têxtil de Púnguè - Liga Desportiva, 2-4.

Ferroviário de Nampula - Desportivo de Maputo, 1-0.

Ferroviário da Beira - Ferroviário de Pemba, 0-2.

Ferroviário Maputo - Desportivo de Nacala, 2-0.

Chibuto - Ferroviário de Quelimane, 1-0.

Costa do Sol - HCB Songo, 2-3.

Estrela Vermelha da Beira - Maxaquene, 0-1.

Classificação:

1. Liga Desportiva de Maputo, 50 pontos.

2. Ferroviário de Nampula, 49.

3. Ferroviário da Beira, 46.

4. HCB de Songo, 41

5. Desportivo de Maputo, 38.

6. Maxaquene, 38.

7. Chibuto FC, 37

8. Costa do Sol, 35

9. Ferroviário de Quelimane, 31

10. Desportivo de Nacala, 28.

11. Ferroviário de Maputo 28.

12. Têxtil do Púnguè, 21.

13. Ferroviário de Pemba, 21.

14. Estrela Vermelha da Beira, 19.